Perdoar sempre… experimente!

Quero partilhar no dia de hoje a palavra de Deus em Mt 18, 21-35. Trata de um assunto bem interessante.

Eis a ordem de Jesus para nós: “Digo-te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.” (Mt 18,22)

Veja, Jesus fala a respeito do perdão. Ele no diz que devamos perdoar sempre, por isso logo abaixo ele conta a parábola do “servo cruel”. Este servo tinha uma dívida inimaginável e não tinha como pagar, mas o Rei, ouvindo a sua súplica perdoou totalmente sua dívida; este mesmo servo cruel ao encontrar o seu companheiro que lhe devia uma quantia irrisória, não teve compaixão diante da sua súplica e mandou-o à prisão. A parábola ainda nos conta que os servos do Rei tendo visto o acontecido, procuraram seu senhor e lhe contaram tudo. Ao saber disto, o senhor mandou trazer este servo e, indignado,  mandou prendê-lo por não ter exercido a misericórdia com o seu companheiro.
Vejam meus amigos, Deus tem compaixão e misericórdia, perdoa a nossa dívida impagável com o SANGUE DE JESUS; nós todos estávamos condenados à morte eterna, privados da glória de Deus e hoje temos a graça de ter acesso ao Pai, temos a graça de irmos para o CÉU. Por isso Deus Pai pede a cada um de nós que perdoemos o nosso próximo. Por maior mal que alguma pessoa tenha feito a você, PERDOE! Ainda assim, a dívida que esta pessoa tem com você, não é maior do que a dívida que nós tínhamos com Deus.

Vale a pena liberar o perdão, viver reconciliado. Quantos de nós andam rancorosos com a vida, com a família, com os companheiros de trabalho, com seus colegas de escola, com o vizinho. Pode até ser que você tenha razão diante das situações que possa ter vivido com algumas pessoas, mas é preciso perdoar, pois o perdão beneficia em primeiro lugar a você mesmo; ele vai curando as feridas da sua alma, do seu emocional e, dependendo do grau do ressentimento que você traz no seu interior, ao liberar o perdão ocorre também a cura física.

Meus amigos, quero testemunhar que na minha vida tenho vivido esta linda realidade do perdoar “Setenta vezes sete”. Enquanto isto, no dia de hoje, vamos exercitar a caridade perdoando o próximo! Eu deixo esta pergunta ao seu coração: A QUEM VOCÊ DEVE PERDOAR NO DIA DE HOJE?

Um grande abraço,
Jimmy Fioramonte,
Joelhos no chão, famílias em pé
Missionário Comunidade Canção Nova
Grupo Famílias em Pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário